08 julho 2013

Dicas: Moleskines


Bom,  no post de hoje vou falar sobre moleskine, que tem sido meu companheiro diário. 

Moleskine é uma marca italiana de cadernos, com diversos tipos de cadernos: sem pauta, agenda, organizador, entre outros. A marca faz grande sucesso entre designers, ilustradores, desenhistas, poetas, entre outros, isso tudo porque suas páginas dão a liberdade de criar, escrever, desenhar, pintar o que a pessoa tiver em mente de uma maneira melhor do que nos cadernos pautados, afinal não temos que nos preocupar com aquela linha bem no meio do nosso desenho. 

"Tudo começou há muitos anos, com um objeto preto, pequeno o suficiente para se colocar no bolso, o produto de uma grande tradição.Na verdade, o caderno Moleskine é herdeiro e sucessor do lendário caderno usado por artistas e pensadores dos últimos dois séculos: entre eles Vincent van Gogh, Pablo Picasso, Ernest Hemingway e Bruce Chatwin. Um simples retângulo preto com bordas arredondadas, um marca-página de elástico e um compartimento interno expansível: um objeto sem nome, com perfeição e personalidade de sobra, fabricado por mais de um século por uma pequena empresa de encadernação francesa que abastecia as papelarias de Paris, onde artistas e escritores de vanguarda de todo o mundo os procuravam e compravam. Companheiro de viagem fiel e conveniente, o caderno preto continha desenhos, anotações, histórias e ideias que se tornariam pinturas famosas ou páginas de livros adorados."

Existem outras marcas que se inspiram nos moleskines e criam cadernos parecidos, com capas personalizadas. Você pode encontrar esses caderninhos em diversas livrarias, como a Livraria Sairaiva, Livraria Cultura, Submarino, entre outras. O preço varia de acordo com o tamanho do caderno e a quantidade de páginas.


Minha nova paixão *-*



  Espero que tenham gostado do post, beijos. 

4 comentários:

FOLLOW ME @RAYANAAG

(C) 2014 - Layout desenvolvido por Rayana Aguiar - Tecnologia Blogger
Código de postagens recentes por Janaína Poderon