18 setembro 2014

Dicas para blogs: Redes Sociais (parte I)



Uma ferramenta de extrema importância pra quem tem um blog é a utilização correta das redes sociais, afinal o seu blog por si só não consegue alcançar a quantidade de público que uma rede social consegue. Mas, mais importante do que utilizar as redes sociais, é saber pra quê elas servem e como usá-las de maneira correta, para que elas te deem um retorno positivo. 


1 - Divulgação de conteúdo
Para quem tem um blog é imprescindível a utilização de alguma rede social para a divulgação do seu conteúdo, pois é muito mais fácil pro seu leitor ter acesso ao seu conteúdo por uma rede social do que ele lembrar de entrar no seu blog para conferir se posts novos foram liberados. 

Porém não basta apenas postar um link para o seu blog no Facebook, que dessa forma as pessoas não serão atraídas a clicar no seu link. Procure sempre dar uma prévia do conteúdo que você está disponibilizando, instigando o leitor a clicar para saber o resto. Assim como também é valido sempre colocar uma foto que ilustre o assunto que você está abordando, pois imagens são muito mais atrativas do que textos. Isso vale tanto para o Facebook, quanto para o Google + e o Twitter.

Dica: Use encurtadores de links, fica visualmente mais bonito, além de ajudar quando você for divulgar algo no twitter por exemplo. 
Migre.me  | Goo.gl
2 - Fotos 
Tumblr  - Instagram - Pinterest - We♥it


Os blogs que possuem um conteúdo mais visual do que escrito, como por exemplo: blogs de look do dia, decoração, tutoriais, moda, entre outros. Podem tirar um ótimo proveito dos benefícios das redes sociais voltadas paras fotos, como no caso do instagram, pinterest , tumblr e o we♥it. Nessas redes sociais você tem a chance de divulgar seu conteúdo através de fotos.
Dica: Poste fotos com boas qualidades, elas geralmente chamam mais atenção. Caso o seu celular não tenha uma boa qualidade, tire com uma camera mesmo e depois passe a foto pro celular, isso ajudará a dar um ar mais profissional ao seu conteúdo. 
3 -  Vídeos
 Vine - Youtube 

Seu conteúdo envolve a transmissão de vídeos? Então as redes sociais que mais lhe cairão bem são o youtube e o vine. Um é destinado a todo e qualquer tipo de vídeo, seja ele longo ou curto. Já o vine só permite a criação de vídeos com até 6 segundos.
Dica: Para tornar seu conteúdo ainda mais atrativo nos vídeos, busque sempre editar seus vídeos, adicionando elementos criativos a ele, assim dá aquela impressão de que você realmente se esforçou naquilo e seus leitores irão ver seu trabalho com outros olhos.




8 comentários:

  1. Amei as dicas Raah...bom pra quem ta iniciando e pra quem ja tem um tempinho pra pegar mais dicas...dicas nunca e demais....
    www.coisasdemeninass.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei das dicas, começei a divulgar meu blog nas redes socias rcentemente e já vi diferença nos acessos e seguidores...
    Leitora nova aqui..
    Tem post novo lá no blog:
    http://cartaspararomeu-ml.blogspot.com.br/2014/09/loucos-por-canecas.html

    ResponderExcluir
  3. Muito bom para esclarecer nossas duvidas sobre os principais meios de divulgações.

    ResponderExcluir
  4. ótimas dicas! uso sempre o facebook e instagram, melhores formas de divulgações! beijos

    www.modaevicios.com

    ResponderExcluir
  5. Muito boa suas dicas, parabéns! Por enquanto eu só uso o Facebook, meu blog ainda é um bebê, aos poucos vai crescendo rs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas ! Sempre bom ! Estou tentando ao maximo divulgar meu novo blog com minha amiga, mas acho que o conteúdo conta muito né ! Adorei seu blog, da uma passadinha no nosso http://www.luvup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas.
    Por enquanto eu divulgo no face e no twitter.

    Beijos

    camilatuan.com

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas...Vou tentar seguir...
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada

    ResponderExcluir

FOLLOW ME @RAYANAAG

(C) 2014 - Layout desenvolvido por Rayana Aguiar - Tecnologia Blogger
Código de postagens recentes por Janaína Poderon