02 janeiro 2016

Assisti recentemente #1

Ano novo, hábitos novos, categoria nova! Com a chegada de 2016 eu decidi que precisava assistir mais filmes, não apenas para me integrar melhor nas conversas - quem nunca ficou com aquela cara de tacho, só porque não assistiu aquele filme que todo mundo já viu? - mas, também, porque filmes são legais, e, às vezes, também são instrutivos e nos dão uma perspectiva nova de vida. 
Então, por conta disso, também resolvi criar uma nova categoria aqui no blog. Dessa forma eu posso compartilhar com vocês o que andei vendo de bom, assim como também posso dar dicas - que eu sei que você estava precisando - de bons filmes e boas séries - porque séries são um vício eterno. 

1 - Grandes Olhos (Big Eyes) -  2015
Sinopse: O drama apresenta a história real da pintora Margaret Keane (Amy Adams), uma das artistas mais comercialmente rentáveis dos anos 1950 graças aos seus retratos de crianças com olhos grandes e assustadores. Defensora das causas feministas, ela teve que lutar contra o próprio marido no tribunal, já que o também pintor Walter Keane (Christoph Waltz) afirmava ser o verdadeiro autor de suas obras.

Minha opinião: Filmes baseados em histórias reais sempre tem aquele "Quê" a mais, e com essa história não foi diferente. Imaginar que tudo o que foi mostrado aconteceu dá uma emoção na hora de assistir, que torna qualquer filme chato, bom de se ver. A história em si é bem interessante, apesar de calma, e  a fotografia é bem bonita, o que torna o filme bem agradável de se ver. A atuação dos atores também não fica para trás e conseguem transmitir bem o conflito da história. Com certeza um filme que eu recomendo para quem está à procura de alguma história mais calma, mas igualmente interessante.  
☻☻☻☻☻ 
2- In Your Eyes - 2014
Sinopse: Rebecca (Zoe Kazan), a atônita esposa de um famoso médico e Dylan (Michael Stahl-David), um ex-condenado buscando recomeçar a vida, descobrem estar conectados. O casal pode ouvir e ver um ao outro. A partir desta ligação, Rebecca e Dylan iniciarão um inexplicável romance metafísico.

Minha opinião: O filme é bem cativante desde o início e os atores tem uma química incrível, o que só dá mais vontade de conferir o desenrolar da história. O enredo também é bem interessante. Um ótimo filme para quem está procurando uma comédia romântica super fofa e leve. 
☻☻☻☻☻


3- D.U.F.F (The Duff) - 2015 
Sinopse: A jovem Bianca (Mae Whitman) descobre um dia que foi escolhidas pelas amigas de colégio como uma DUFF (Designated Ugly Fat Friend), ou seja uma amiga feia para que elas se pareçam ainda mais bonitas em comparação. Revoltada, Bianca pede a um atleta popular da escola para ajudá-la a melhorar o seu visual.

Minha opinião: Comédia super leve e engraçadinha, boa para assistir e distrair a mente. A atriz principal é perfeita para o papel, dá outra cara para o filme, porém o resto do elenco deixa um pouco a desejar. Mas, ainda sim, é um bom filme para se passar o tempo.
☻☻☻☺☺

4 - Pronta para amar (A little bit of Heaven) - 2011
Sinopse: Nova Orleans. Marley Corbett (Kate Hudson) é uma jovem divertida que tem medo de se entregar completamente em um relacionamento. Ela tenta usar o humor para impedir que os problemas se agravem, mas é pega de surpresa quando, ao visitar o médico Julian Goldstein (Gael García Bernal), descobre que está com uma doença grave.

Minha opinião: Esse filme me surpreendeu totalmente, e não no aspecto positivo da coisa. Apesar de ter tudo para ser uma comédia romântica - título meloso, atores sorrindo no poster, pegada bem descontraída no começo do filme -  a história em si é bem triste. Frustou completamente minhas expectativas de um filme romântico - e piorou minha tpm
☻☻☺☺☺ 


1 - American Horror Story - Hotel: 5ª temporada (2015)
Sinopse: O detetive e pai de família John Lowe (Wes Bentley) se muda para o Hotel Cortez a fim de investigar uma série de assassinatos que aconteceram no local. A dona do imóvel é a poderosa Condessa Elizabeth (Lady Gaga), uma mulher que aprecia arte, moda e sangue.

Minha opinião: Melhor temporada Ever, não apenas por ser a primeira temporada em que eu realmente me assusto, mas porque o diretor leva a história à um outro nível de terror que realmente te faz pensar duas vezes antes de assistir a série sozinha à noite. Além do mais, preciso dizer que a Lady Gaga como protagonista ficou perfeito. Deu aquele toque especial que a série estava precisando. 
☻☻☻☻☻
2 - The Royals (2015)
Sinopse: Uma família da realeza britânica vivendo na Londres moderna. A série foca no estilo de vida extravagante, tradições e relações públicas.

Minha opinião: Gossip Girl encontra Skins. Acho que não existe descrição melhor que essa. A série consegue unir toda a riqueza e "futilidade" de Gossip Girl e juntar com toda a tensão sexual e irresponsável de Skins. Viciante desde o primeiro episódio, é uma daquelas séries que vira xódozinho nas primeiras cenas.
☻☻☻☻☻

Tem alguma dica de filme? Então deixe nos comentários


10 comentários:

  1. Comecei o ano com a mesma ideia que você, na verdade comecei isso em dezembro. Desde então to anotando e tal.
    In your eyes ta na minha lista e quando eu vi a capa, achei que era um filme triste, ainda bem que não.
    Assisti The Duff também e tive a mesma opinião. É um filme bem leve mesmo, engraçadinho e tal.
    Essa temporada de AHS ta ótima mesmo ♥♥ e quero muito assistir essa outra que você disse, deve ser muito boa.
    Beeijos

    http://jubaqueen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tenho MESMO de ver esses :3

    Ana ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/ N/POST

    ResponderExcluir
  3. Eu assitir The duff e gostei bastante do filme. Como você disse, a protagonista principal se encaixou perfeitamente no papel. Sei lá, curto muito filmes assim desse gênero, saca? É uma fase haha! Beijão!
    www.florigrafando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conhecia seu blog. Muito legal gostei muito. Quanto a postagem muito legal também, tenho lista de filme para assistir e acreditar que esses não estavam porque não conhecia! Me pareceram serem bem interessantes. Te convido para visitar o meu cantinho. esta convidada a participar de nosso projeto Me leva. Bjocas!
    ✡✡Blog Encantado: Atellier Com Mãos de seda ✡✡
    ✡✡Fan Page do Blog✡✡
    ✡✡Projeto Me Leva!✡✡

    ResponderExcluir

FOLLOW ME @RAYANAAG

(C) 2014 - Layout desenvolvido por Rayana Aguiar - Tecnologia Blogger
Código de postagens recentes por Janaína Poderon