05 junho 2016

5 filmes para quem ama moda


 Para aqueles que gostam de saber sobre moda, mas preferem aprender através de um filme, eu separei 5 filmes que envolvem ícones da moda. E para quem prefere um conteúdo mais sério e educativo, pode conferir as dicas de documentários sobre moda que eu já dei aqui no blog.

Coco antes de Chanel(2008): Quando criança Gabrielle (Audrey Tautou) é deixada, junto com a irmã Adrienne (Marie Gillain), em um orfanato. Ao crescer ela divide seu tempo como cantora de cabaré e costureira, fazendo bainha nos fundos da alfaiataria de uma pequena cidade. Até que ela recebe o apoio de Étienne Balsan (Benoît Poelvoorde), que passa a ser seu protetor. Recusando-se a ser a esposa de alguém, até mesmo de seu amado Arthur Capel (Alessandro Nivola), ela revoluciona a moda ao passar a se vestir costumeiramente com as roupas de homem, abolindo os espartilhos e adereços exagerados típicos da época.


O diabo veste prada(2006): Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim.



Maria Antonieta(2005): A princesa austríaca Maria Antonieta (Kirsten Dunst) é enviada ainda adolescente à França para se casar com o príncipe Luis XVI (Jason Schwartzman), como parte de um acordo entre os países. Na corte de Versalles ela é envolvida em rígidas regras de etiqueta, ferrenhas disputas familiares e fofocas insuportáveis, mundo em que nunca se sentiu confortável. Praticamente exilada, decide criar um universo à parte dentro daquela corte, no qual pode se divertir e aproveitar sua juventude. Só que, fora das paredes do palácio, a revolução não pode mais esperar para explodir.



Bonequinha de Luxo(1961): Holly Golightly (Audrey Hepburn) é uma garota de programa nova-iorquina que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany`s, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak (George Peppard), um jovem escritor bancado pela amante que se torna seu vizinho, com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.




Prêt-à-Porter(1994): Em Paris, durante a semana de apresentação das coleções prêt-à-porter, vários personagens se cruzam em sub-tramas. Paralelamente aos desfiles é investigada a morte do Presidente da Câmara de Alta Costura, que tinha vários desafetos, incluindo sua própria esposa, fazendo crescer o número de suspeitos, apesar de na verdade ele ter morrido mesmo ao se engasgar com um sanduíche.

5 comentários:

  1. O diabo veste Prada <33 Queria muito assistir Bonequinha de Luxo, tenho muita curiosidade mas é bem difícil encontrar o filme...
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  2. Amo 'O diabo veste Prada'! Quero assistir Bonequinha de Luxo nas férias da facul, me interesso por ele desde que assisti a série Gossip Girl e a Blair faz referência ao filme.
    lagrimasdediamante.com

    ResponderExcluir
  3. Ai ja vi todos!
    Beijos de amor
    http://www.tpmamoretc.com/

    ResponderExcluir

FOLLOW ME @RAYANAAG

(C) 2014 - Layout desenvolvido por Rayana Aguiar - Tecnologia Blogger
Código de postagens recentes por Janaína Poderon